quarta-feira, 2 de março de 2011

Viagens: Lisboa

Eu estava devendo posts sobre a viagem de lua de mel né, Modetes, mas, promessa é dívida, e aqui faço sobre o primeiro destino de nossa viagem: LISBOA.

A capital de Portugal é pura história! É uma cidade muito bonita, e com o conforto de, apesar de estarmos tão longe de casa, podermos falar nosso idioma em todos os lugares!

É muito fácil andar por lá, e já no segundo dia, estávamos craques no metrô (lá, eles pronunciam "metro"!), já que só são 4 linhas!

Eu em uma estação do metro! Atrás, o mapinha com as linhas, facinho andar por lá, são só 4!

Todo mundo diz que onde se come melhor na Europa é em Portugal, e é a mais pura verdade!

Tanto pelo fato de a comida ser muuuuito mais saborosa, quanto pelo preço, depois a gente sentiu na pele (ou melhor, no bolso) que Portugal é mais barato do que os demais países europeus!

             Delícia! Arroz de bacalhau e camarão! Ah, e claro, o vinho verde, típico de Portugal!
                     RESTAURANTE PINÓQUIO, na Praça dos Restauradores. Indico!!!

Outra delícia tradicional de Portugal é o pastelzinho de Belém, e nós fomos na própria pastelaria "PASTÉIS DE BELÉM", que fabrica essas gostosuras desde 1837!!!



Uma super dica de gastronomia que também dou de Lisboa, mas infelizmente não tenho fotos, é o  sofisticado RESTAURANTE OLIVIER, que fica no Hotel Tivoli Jardim, em uma rua paralela à Avenida da Liberdade. Bom, lá já não é barato, mas é uma experiência incrível, e jantamos uma posta de bacalhau maravilhosa!!! Vale a pena!

Ah, e por falar nela, a AVENIDA LIBERDADE é a mais importante de Lisboa, foi construída inspirada nos tradicionais boulevards franceses, e é onde ficam as principais lojas (01 e 02), hotéis, teatros, cinema...ela começa na Praça dos Restauradores (03), e termina na Praça do Marquês de Pombal (04):



Um lugar incrível que não se pode deixar de conhecer em Lisboa é o CASTELO DE SÃO JORGE, que é tido como o local de fundação da cidade!

Logo na entrada, temos a imagem de São Jorge, e do terraço lá em cima, chamado de esplanada, tem-se uma vista linda da cidade! No largo, tem uma estátua de D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. E lá dentro estão expostos diversos achados arqueológicos!




Na saída do castelo, tem um bairro pequenininho, o pitoresco SANTA CRUZ DO CASTELO, uma graça:


A TORRE DE BELÉM é uma "coisa" de linda, e fica às margens do Rio Tejo. É patrimônio Mundial segundo a Unesco, e tem uma escultura de Nossa Senhora do Bom Sucesso:



Agora, sem dúvida, nada se compara à suntuosidade do MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS! E lá estão os túmulos de Vasco da Gama, D. Sebastião e Luís de Camões:


E tem também a Praça Dom Pedro IV (que é o nosso Dom Pedro I!), onde tem um monumento em homenagem ao Imperador, além de duas fontes monumentais (atrás da fonte do canto superior direito, está o Teatro Nacional D. Maria II):

Essa praça é mais conhecida como Rossio

Na Praça da Figueira tem um monumento a Dom João I:


O Parque Eduardo VII fica por trás do monumento do Marquês de Pombal, e tem esse nome em homenagem ao Rei da Inglaterra:



Ufaaaa, esse post já está grandinho, hein?! Não vou me alongar mais! O próximo vai ser sobre Fátima e outras cidadezinhas que conhecemos no caminho de Lisboa até lá, ok?

Beijossssssssssssssss

Obs.: quando faço as montagens (que beleeeeeeza de montagens, hein??!!! Rs), as imagens ficam com uma qualidade bem ruinzinha. Mas clicando nelas, e depois no zoom, fica um pouco melhor, tá?

2 comentários:

  1. Fotos incriveis, otima lua de mel hein. parabens. seus looks perfeito. amei. bjs
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Pri. Portugual nunca me chamou tanta atenção (as descrições do país, porque nunca fui lá), mas essas suas dicas foram ótimas, me deu vontade de conhecer um dia. As fotos estão lindasss!!! Abri em separado elas e me encantei com os monumentos antigos, adorooo arquitetura mega antiga. Mas confesso que as fotos sobre os quitutes me deu água na boca....hehehehe. Adoreiii o post!

    ResponderExcluir

Comenta aqui, "Modete"!