domingo, 21 de novembro de 2010

Bad Hair Day: Diquinha

Eu aposto que 10 entre 10 mulheres, quando têm um jantar ou festinha, recorre sempre à escovinha para arrumar os cabelos.

E eu me incluo nessa estatística!

Tanto é que, já faz um bom tempo que vi em um blog uma dica bem legal, de fazer ondas no cabelo com a chapinha, e nunca tinha posto em prática, porque na hora de sair, sempre preferia a escovete mesmo, era mais seguro!

Só que eu tive um very very bad hair day, acabei dormindo de cabelo molhado e acordando com ele todo marcado, e então, como iria sair, achei que era hora de arriscar a técnica.

Eu até já tinha testado uma vez, mas não tinha nenhum compromisso marcado!

É bem simples de fazer, é só pegar mechas finas de cabelo de cada vez, e ir alisando até a metade do comprimento (primeira foto). A partir daí, você enrola o cabelo na chapinha e vai girando levemente ela, enquanto vai puxando-a para a ponta do cabelo (segunda foto).





Será que deu pra entender?!!

O resultado são ondas bem naturais, em um estilo bagunçadinho mesmo, e não aqueles cachos definidos (se a intenção for essa, é melhor o babyliss mesmo).


Agora, o cabelo todo pronto (obs.: eu não sou nem um pouco fotogênica, e se for foto de perto então, fico muito estranha/engraçada/feia mesmo! Por isso, favor focar só no cabelo!!!):


Pode ser feito com qualquer chapinha, desde que não seja muito larga.

Eu uso essa da Philco, mas as melhores são da GA.MA Italy, e prentendo em breve adquirir uma!
 


Espero que tenham gostado, e experimentem para sair um pouco do comum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, "Modete"!