quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

É Tendência: Look Total White (sem ser no réveillon!)

Meninas, ontem nem rolou post, porque a minha semana está muito atribulada!

Mas eu fico morrendo de saudades disso aqui, então hoje dei um jeito de postar, mesmo no meio dessa correria toda!

Na verdade, eu ia esperar mais um pouquinho para fazer esse post, já que o último já foi um "É Tendência",  e não queria emendar um no outro, mas não me contive, porque o "É" de hoje é sobre uma tendência que eu AMO, diferente dos tais cropped tops! Eu só quero falar sobre o que eu adoro, e não das coisas que não me agradam! Percebi isso ai desistir de postar ontem o look bastante duvidoso de Gwyneth Paltrow! Só quero falar do que me é belo, pronto!!! (Já que na vida não é assim, pelo menos no blog da pra ser, hehehehe!)

Bom, vamos ao tema do post (objetividade Priscilla, objetividade)!

A moda é cíclica né? Cresci ouvindo minha mãe dizer que a moda sempre volta (claro, não igualzinha, sempre revisitada), e nessa temporada estamos presenciando o retorno no minimalismo, que fez tanto sucesso nos anos 90.

Interessante perceber que o minimalismo da década de 90 surgiu para "compensar" todo aquele exagero dos anos 80, e o de agora, certamente é uma resposta ao excesso de ombros marcados, tachas, correntes, brilhos etc que imperou no inverno.

O minimalismo segue a linha do "menos é mais", e algumas de suas principais características são as silhuetas mais enxutas, cortes "geométricos", alfaiataria, cores neutras e looks monocromáticos.

E é seguindo esta tendência que os looks TOTALMENTE BRANCOS estão super na moda, com toda a sua simplicidade e elegância, e não apenas no dia 31/12 hein, gente!!!

Meninas, sendo mais direta, eu acho "poooooooooodre de chique" uma produção branca monocromática (ou off white, ou qualquer tom neutro), acho perfeita para o verão (tecnicamente ainda é primavera, but!...) e selecionei umas imagens bem inspiradoras:



Terninho branco é muito chique né?!!



Luiza Brunet é a elegância em pessoa!


Desfile Stella McCartney. AMAY!!!!




Minha cara esse look!


Aaaaaaaaaaiiin, esse toque de oncinha é tudo!

Não me canso de perguntar: Olivia não erra NUNCA? NUNCA?!!

O monocromático permite detalhes de outra cor




Branco + caramelo = adoro!

Desfile Amapo


Olhem a "geometria" aí!




Por mim eu sairia de shortinho + camisa brancos, chapéu panamá e rasteirinha a-go-ra!!!

E vocês, estão in, ou branco total só no réveillon?!

Beijos, beijos, beijos!

2 comentários:

  1. Apesar de usar branco na faculdade, particularmente eu ainda sim adoro o branco, entre o preto e branco, prefiro o mesmo, Branco! Lindo!

    ResponderExcluir

Comenta aqui, "Modete"!