terça-feira, 14 de dezembro de 2010

É Tendência: Cropped Tops (OK, mas e daí?!!!! hehehehehe)

O "É Tendência" de hoje acaba falando um pouquinho sobre a minha relação com a moda.

Eu adoro moda, estar por dentro das tendências, saber o que vem por aí, e tenho certeza que a maioria de vocês também é assim!

Entretanto, (eu tenho que ficar contendo meus impulsos "advocatícios" na hora de escrever!) Só que isso não significa que me identifico com tudo que "está na moda", e que tenho que usar até o que não gosto só porque é tendência.

Isso aconteceu comigo com relação aos clogs, por exemplo. Quando esses tamancos (re) surgiram no desfile Chanel, todo mundo torceu o nariz e jurou que jamais usaria, mas depois de um tempo, os clogs estavam fazendo o maior sucesso nos pés das fashionistas. Mas eu nunca achei e continuo não achando bonito. Acho grosseiro, e que não valoriza em nada a mulher. E por isso, não tenho nenhum parzinho sequer, mesmo sabendo que, se eu aparecesse usando um, seria chamada de trendy, com certeza!

Clogs do desfile Chanel

ATENÇÃO: não estou dizendo com isso que quem usa clog é fashion victim, de jeito nenhum! Conheço meninas lindas e estilosas que amam os clogs, que acham lindos de verdade e arrasam nas produções com eles. E é justamente isso que estou querendo dizer: se elas gostam, têm mais é que usar! E as que não gostam (EU!), devem ser honestas consigo mesmas e não usar, entenderam o que quero expressar?

Enfim, todo esse blá blá blá (Senhor, preciso aprender a ser mais direta! Falo escrevo demais!) é pra falar de uma tendência que está aí, mas não me agrada muito: a dos cropped tops, ou seja, das blusas "cortadas", deixando aparecer um pouco da barriga!

Barriga a mostra sempre me pareceu deselegante, mas muitas garotas bacanas (e não bacanas também!) têm dado pinta exibindo seus abdomens:

Ashlee Simpson

Audrina Patridge


Deborah Secco

Diane Kruger

Leighton Meester

Mischa Barton

Margherita Missoni

Rihanna

Rihanna 2

Sienna Miller (o dela até que ficou bonitinho)

Ok, o 2º look também ta fofinho
Kate Bosworth mostra como usar o cropped top: com sobreposição!

ATENÇÃO 2: maaaaaaaaaaaas, uma das poucas coisas que eu sei em termos de moda é NUNCA DIGA NUNCA!!! Sério, por diversas vezes já jurei que jamais usaria uma coisa, e depois de um tempo acabei me rendendo!!! Não simplesmente porque estava na moda, mas porque, de tanto ver, acabei me acostumando e passando a enxergar com outros olhos! 

Portanto, por mais que eu diga aqui que realmente não me identifiquei com essa onda de mostrar a barriga (exceto na praia!) não vou afirmar que nunca vou usar (ah, até que alguns looks ficaram bonitinhos, com o de Sienna né?), só que, de fato, não amei meeeesmo essa moda!

Mas gente, sinceramente, eu não estou aqui pra dizer o que deve ou o que não se deve fazer, mas vou abrir uma pequena exceção, na verdade é um APELO: se forem usar cropped tops, por favor, pelo menos não mostrem o umbigo!!!!!!!!!!!! Hahahaha
Linday Lohan em um look "piri-pi-piri-pi-piri-piri-piriguetchi"!
Meninas, brincadeiras a parte, queria saber a opinião de vocês com relação a essa tendência!

Beijosss




7 comentários:

  1. Priscillaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Quase morri do bofe quando te vi no twitter .... e praticamente desmaiei quando vi teu blog!!!

    Ahhhhhhhhhhhhhhh (pausa para gritinhos histéricos)

    Adorei , adorei adorei.... agora podemos trocar figurinhas no mundo virtual :)

    Também não sou fã dessas blusinhas, não curto muito mostrar as partes pra quem não merece.... Mas achei super interessante e bacana o uso com sobreposição.
    Eu até já tinha usado aquele estilo de blusa caidinha em um ombro, mais comprida, com sobreposição, então usaria geral esse top também com a sobreposição,, claro!

    Beijos de glitter e purpurina pra você, linda!

    ResponderExcluir
  2. Renaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaally!!!

    Quem quase morre sou eu quando, entediada na esteira, resolvi dar uma olhada no twitter e vi seu comentário!!!!!!

    Vai ser tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooo bom agora para fofocarmos, quase igual como fazíamos na época do escritório, ooooooooooooba!!!

    Aaaaaah, quanto às blusinhas, claro, como sobreposição elas são lindas, o que não dá é pra ficar apontando o umbigo pra todo mundo!!!

    Inclusive, to pensando em usar uma cropped de tule, por cima de uma regatinha de paetê!!! Olha eu pagando a lingua aí!!!

    Saudaaades dos nossos papos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, Renally, esqueci:

    Beijos com PINK LEOPARD pra você!!!!!!!!! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu concordo em gênero, número e grau com você em relação aos clogs..acho feios e não uso!!
    Sobre mostrar a barriga...hummm, eu acho legal quando a pessoa sabe jogar com as peças de roupas...tipo..se vai mostrar a barriga, mostrar pouco e esconda o resto do corpo..por exemplo..com uma calça...equilibrio é tudo nessas horas...hehehe. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente Fê, a palavra é essa: EQUILÍBRIO! E bom senso também! Fazendo isso, não precisa de mais nenhuma "regra" para se vestir!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Engraçado você comentar da cropped de tule porque vi uma na H&M essa semana e fiquei LOUCAAAAA... Acho que vou acabar levando... resta a dúvida: Rosa chá ou preta????

    beijocas e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Renally:

    Sério????? To louca por uma, mas não acho em lugar nenhum, vou ter que mandar fazer!!! Pior que quero usar no réveillon, mas ir ao centro nessa loucura de fim de ano...cadê coragem??

    Quanto à sua escolha, leva as duas!!!! Mas se tiver que escolher uma só, acho que preta é mais versátil né?!!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta aqui, "Modete"!